26/06/2018 - 21:22:52

Policiais militares presos após ocorrência no bairro Congós receberão título por Ato de Bravura

14

O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) pediu apoio dos colegas parlamentares nesta terça-feira, 26, para aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 156/2018, que concede o Título Mérito Legislativo por Bravura aos Policiais Militares 2º SGT ADRIELSON Maia dos Santos, SD Sebastião Santos das MERCÊS Filho, SD Edson GUEDES da Silva e 2º SGT LUIZ Carlos Nunes Amaral.

O pedido foi feito durante pronunciamento do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AP, advogado Luiz Rocha. Ele apoiou a manifestação de DaLua e disse que a OAB tenta descontruir a ideia de que a CDH só serve para proteger bandidos.

11Na opinião do parlamentar, os policiais foram injustamente presos por dois meses quando atuavam em ocorrência envolvendo porte de arma de fogo em que o acusado acabou morto após reagir a prisão. Para ele, longe de reparar o dano que sofreram, o Decreto Legislativo por Ato de Bravura apenas reconhece os relevantes serviços que os quatro já prestaram ao povo do Amapá nos anos de corporação.

O projeto será lido em plenário ainda nesta semana e depois segue para as comissões. Após aprovado, será promulgado pelo próprio Poder Legislativo e publicado no Diário Oficial.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS