04/07/2018 - 16:38:50

Assembleia Legislativa dá título de Utilidade Pública à Associação dos Maranhenses

04

A Associação dos Maranhenses radicados no Amapá recebe da Assembleia Legislativa o título de Utilidade Pública. Para o autor da matéria, deputado Kaká Barbosa (PR), presidente da Casa de Leis, a propositura é uma forma de reconhecer os serviços relevantes prestados pela instituição à sociedade.

"Com a Utilidade Pública, a instituição poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal - restrita às entidades de assistência social e de educação", assegura Kaká Barbosa.
 
O parlamentar diz ainda que o título concede ainda credibilidade para que a entidade possa ter direito de ter acesso às verbas destinadas à continuidade dos trabalhos social e educativo desenvolvidos em prol do bem comum. "É uma forma de contribuirmos com a Associação dos Maranhenses radicados no Amapá para que o brilhante trabalho desenvolvido junto à comunidade possa ter continuidade", sustenta.
?Fundada no dia 21 de abril de 1987, a Associação dos Maranhenses radicados no Amapá reúne todos os pré-requisitos para ter direito ao Título de Utilidade Pública, que exige que a entidade tenha no mínimo um ano de fundação. Outra obrigatoriedade é está com a prestação de contas do último exercício financeiro atualizada, fazer jus à gratuidade dos membros da diretoria, além de ter personalidade jurídica. Ou seja, está registrada em cartório e possuir Ata de Fundação.
 
"Desejamos à entidade que, com o título, possa desenvolver um trabalho ainda melhor àqueles que realmente necessitem de assistência", disse o presidente Kaká Barbosa, que ainda agradeceu aos parlamentares por votarem a favor da matéria.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS