23/07/2018 - 21:31:29

Com a bênção de Dom Pedro Conti, a Fazenda da Esperança é inaugurada no Amapá

01

A inauguração da primeira unidade da Fazenda da Esperança no Amapá foi prestigiada por deputados estaduais, deputados federais, desembargadores, prefeitos, vereadores, membros do clero arquidiocesano, representantes de comunidades e de movimentos católicos e por paroquianos das paróquias do estado. A solenidade teve início com uma missa, presidida por Dom Pedro Conti, bispo de Macapá.

O primeiro espaço instalado no Amapá está localizado na Zona Rural da capital. O acesso é pela rodovia AP-010. As pessoas foram recepcionadas por ex-dependentes que orientavam sobre o funcionamento do lugar. Antes da missa, foi colocado à disposição dos visitantes um pequeno comércio com produtos produzidos pelos próprios acolhidos como doces, roupas e outros artefatos. O recurso irá ajudar na manutenção, inicial, do lugar.

A inauguração abre espaço para arrecadar recursos para iniciar a construção das casas para receber os acolhidos; mas existe vontade e esperança para iniciar o atendimento aos dependentes químicos que chegarem à unidade.

05"O nosso amor supera qualquer adversidade, estamos prontos e vamos trabalhar todos os dias para deixar a nossa unidade linda e em condições de receber os acolhidos porque aqui a gente consegue transformar o homem, principalmente àqueles destruídos pelas drogas ou mesmo por outros vícios e pro meio da nossa própria história, da nossa humildade conseguimos resgatar a autoestima dessas pessoas e apresenta-la um mundo novo, uma nova oportunidade de viver", disse o paranaense Marco Antônio Alves, ex-dependente e responsável pela Fazenda no Amapá.

02O primeiro a contar com esses serviços é Ângelo Gonçalves. Ele veio de Cabo Verde, na África. Há nove meses na Fazenda, ele é o primeiro acolhido no Amapá. A alegria demonstra o novo momento pelo qual passa Ângelo, bem diferente daquele que perdeu ótimos empregos, entre os quais o de policial federal por conta da maconha.

"Estou me preparando para reencontrar a minha família e apresentar-lhes um novo homem, um homem que aprendeu o verdadeiro significado da vida, que aprendeu amar, valorizar e respeitar o próximo e de convivem em família. A fazenda fará muito bem a todos que a procurarem e eu estarei aqui para contar a minha história, como superei o vício e o que podemos fazer por quem necessita de nossa ajuda", contou Ângelo.

04O acolhido estrangeiro recebeu as boas vindas de Arutr Lopes. Amapaense, ele é um dos recrutados para a Fazenda, nesta etapa inicial. Artur lembra que por sete anos se perdeu no mundo das drogas e ficou isolado, inclusive da família. Hoje, totalmente recuperado está pronto para outros desafios. "Estou muito feliz por participar deste momento tão especial, onde todos os dependentes químicos passam a ter uma oportunidade de recuperação e encontrar umnovo caminho para viver; estamos de braços abertos para receber a todos, assim todos me receberam quando precisei", ressalta.

A comunidade terapêutica no Amapá faz parte de uma rede que está presente em 22 países, nos cinco continentes, e conta com 137 unidades.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS