08/08/2018 - 12:06:18

Após recesso parlamentar, presidente Kaká dá boas-vindas aos deputados

02
O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PR), na manhã desta terça (7), deu boas-vindas aos parlamentares no retorno dos trabalhos, após o recesso e as convenções dos partidos, que definiram os candidatos para as eleições de outubro. Na abertura das atividades, Kaká Barbosa explicou a todos que, por conta da legislação eleitoral, a sessão passa a acontecer em um único dia, às terças-feiras. Para o chefe do Legislativo, a redução no número de sessões ? de três para uma ? não significa queda ou mesmo o travamento da pauta de votação.

01"Será uma sessão por semana justamente pela questão eleitoral. De certa forma, há um acúmulo no número de projetos, requerimentos e audiências. Com isso, a concentração será maior e teremos mais trabalho em um único dia, tudo em função da eleição. Mas as matérias serão apreciadas com a mesma organização do primeiro semestre, tramitando pelas comissões necessárias e sendo apreciadas pelo plenário", explica o presidente.

No primeiro dia, 21 dos 24 deputados estavam presentes no plenário provisório da Assembleia Legislativa, no Centro de Convenções Azevedo Picanço, e uma pauta extensa. Para o progressista, a presença dos parlamentares é uma clara demonstração de que o período eleitoral não irá reduzir a produção da Casa de Leis, nem tampouco emperrar a máquina pública. "Independente da eleição, os parlamentares têm o compromisso de legislar e hoje foi o primeiro dia. Pudemos contar com a presença de vinte e um deputados, uma clara demonstração da responsabilidade de todos para com a sociedade", reconheceu.

O presidente da Assembleia Legislativa também falou aos companheiros de Parlamento o que espera do processo eleitoral, uma disputa limpa, ética e repleta de propostas. "Isso é tudo que a sociedade tanto deseja. As pessoas não querem mais brigas, elas não aguentam mais esse comportamento. Querem sim, propostas e saber o que cada um pode fazer para ajudar o estado a se fortalecer politicamente e economicamente. Acredito que todos devem aproveitar o espaço para apresentar o seu trabalho e o que pretende desenvolver, no nosso caso, no Parlamento".


Matéria: Emerson Renon
Foto: Gerson Barbosa | Agência Assembleia

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS