08/08/2018 - 13:51:38

Tribuna: Cristina fala da crise do setor madeireiro de Pedra Branca do Amapari

03

Na primeira sessão deliberativa do segundo semestre da Assembleia Legislativa (07), a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) abordou a respeito da crise que atinge o setor madeireiro do município de Pedra Branca do Amapari.

Cristina disse que fez uma reunião com os representantes do setor madeireiro e trouxe as reivindicações para a tribuna a fim de pedir ao governo um olhar diferenciado e uma atitude mais responsável em relação a desburocratização da liberação dos projetos de manejo junto ao IMAP, cujo requerimento já está protocolado na Alap.

"O município de Pedra Branca do Amapari possui um grande potencial econômico graças aos recursos naturais que possui e às atividades extrativistas, com destaque para a extração de madeira", ressaltou.

Com sete serralherias sem funcionamento em Pedra Branca, as quais geram aproximadamente 60 empregos diretos cada uma, totalizando em média 500 empregos, alguns proprietários estão demitindo gradativamente, tudo por falta da licença de liberação.

"Há projetos protocolados a três anos, infelizmente sem resposta, até agora muita promessa e nenhuma ação. O que eles querem é trabalhar dentro da legalidade", frisou.

Segundo a deputada, o Amapá enfrenta a maior crise econômica de toda a sua história, onde o aumento do desemprego tem um índice de 21,5%, de acordo com dados do IBGE, o que não justifica a omissão do governo do Estado junto ao setor.


Texto: Gabinete deputada Cristina Almeida
Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS