Por Everlando Mathias
06/09/2018 - 14:47:27 - atualizado em 11/09/2018 às 10:48:30

Presidente Kaká Barbosa empossa Israel Júnior ao cargo de deputado

01

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PR), empossou o suplente Israel Junior ao cargo de deputado estadual. Ele assume por dois meses a vaga da deputada licenciada Luciana Gurgel (PR). A posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (5), em reunião extraordinária da Mesa Diretora, realizada no gabinete da presidência, no prédio administrativo da Casa, no bairro Buritizal.

Pai de três filhos e empreendedor no setor de transporte, logística e bebidas, o mato-grossense, radicado no Amapá há mais de uma década, Israel Junior, 42 anos, assinou o termo de posse sob os olhares da família e de amigos. O mais novo parlamentar chega à Casa de Leis com o propósito de contribuir com a administração do presidente Kaká Barbosa. "É um homem empreendedor que, assim como outros, é amapaense de coração e trabalha para desenvolver a economia do Amapá", destacou Kaká Barbosa, prometendo homenagear Israel Júnior com Título de Cidadão Amapaense.

A primeira vice-presidente do Parlamento, deputada Roseli Matos (PP), também desejou sucesso ao novo deputado. "A sua vinda, com certeza, será uma grande contribuição para a Assembleia Legislativa, que vive um momento diferente na administração do deputado Kaká Barbosa. O Parlamento é um local muito rico. A adversidade dá esse grau de riquezas para nós aprendermos", frisou Roseli Matos.

O procurador de Justiça do Ministério Público do Amapá, Jair Quintas, prestigiou a solenidade, elogiou a atual administração da Assembleia Legislativa e falou sobre o atual momento da Casa de Leis e posse do deputado Israel Junior.
Kaká Barbosa retribuiu os elogios ao procurador de Justiça, Jair Quintas, pelo trabalho desenvolvido no Ministério Público do Estado do Amapá. "É um exemplo e na minha administração na Assembleia procuro me espelhar nesse homem, que soube apaziguar os ânimos dos poderes com o MPE", frisou o presidente.

Secretariando a reunião, a deputada Edna Auzier (PSD) disse que a missão de fazer política é para poucos. "Quando temos compromisso, contribuímos para transformar a sociedade para melhor". A parlamentar citou que a atual presidência da Casa tem uma preocupação voltada para o bem-estar do servidor. O deputado Max da AABB (SD), segundo vice-presidente, agradeceu Israel Júnior por ter escolhido o Amapá para empreender. "A maior necessidade hoje no estado é a geração de empregos", destacou o parlamentar.

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS