16/10/2018 - 14:06:56

Deputado Pedro DaLua quer implementação da lei que combate violência contra professores na sala de aula

06

Autor da Lei nº 2020/2016, sancionada pelo governador Waldez Góes (PDT), o deputado estadual Pedro DaLua (PSC) propôs uma reunião com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Sindicato dos Servidores Públicos da Educação (Sinsepeap), para tratar sobre a implementação da Política Estadual de Prevenção à Violência contra Educadores da Rede Pública Estadual de Ensino.

A nova lei foi sancionada no dia 20 de abril de 2016 e publicada no Diário Oficial do Estado em 29 do mesmo mês. De acordo com seu texto, a Lei deverá estimular a reflexão nas escolas e comunidades sobre a violência que atinge os educadores; desenvolver atividades nas escolas que unam educadores, funcionários administrativos, alunos e membros da comunidade pelo fim da violência contra os profissionais; e implementar medidas preventivas em situações nas quais esses profissionais estejam sob risco de violência.

07Pedro DaLua justifica sua iniciativa dizendo que os casos de violência verbal, física e psicológica contra educadores e funcionários administrativos, no ambiente escolar ou mediações, vem aumentando. "Esta Lei tem o objetivo de buscar a implementação de medidas preventivas e cautelares, em situações nas quais os profissionais da Educação estejam sob risco de violência, e de desenvolver atividades que previnam esse tipo de situação", defende o parlamentar.

Texto e fotos: Gabinete Deputado Pedro DaLua

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS