Por Everlando Mathias
31/10/2018 - 18:00:54 - atualizado em 01/11/2018 às 08:36:28

Kaká Barbosa pede ao governo construção de arena de futebol na comunidade do Corre Água

08

Localizada a duas horas da capital Macapá, ainda dentro dos limites do município, região conhecida como Macapá Rural, a comunidade do Corre Água será contemplada com a construção de uma arena de futebol, por meio de requerimento do deputado Kaká Barbosa (PR), que solicita ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que viabilize a construção da arena na localidade.


"A proposição vem atender os anseios dos moradores, com vistas a fomentar a prática de esportes e lazer envolvendo todas as faixas etárias, desde o público infantil até o idoso, como forma de estimular o exercício de diversas modalidades esportivas e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida daqueles cidadãos", justifica o deputado, acrescentando que a comunidade é formada por um grande número de crianças carentes que necessitam de uma área de lazer para o desenvolvimento de suas atividades, fazendo deste pleito uma necessidade primária e de grande interesse popular.

"Vale lembrar que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que é dever dos governos e da sociedade oferecer espaços seguros e atividades de esporte, lazer e cultura para todas as crianças e adolescentes", cita Kaká Barbosa, acrescentando que no Corre Água existe a carência de alternativas de esporte e lazer para alunos da rede pública, bem como para as suas famílias. Na avaliação do deputado, o esporte e o lazer são direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, cabendo ao poder público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia.

"Sabe-se que as crianças e os jovens, quando não estão na escola, ficam na rua, ociosos, estando muito próximos da violência, das drogas, de acidentes e da marginalização. Esse modo de vida põe em risco a saúde, a integridade física, social e psicológica dos mesmos. A comunidade não dispõe de espaço e oportunidades de esporte, lazer ou estudo extraescolar", finaliza o parlamentar.

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS