Por David Diogo
05/11/2018 - 16:32:48 - atualizado em 05/11/2018 às 16:32:59

Assembleia Legislativa é representada por comissão no Congresso de Ensino e Pesquisa em Transportes

09

A Casa de Leis do Amapá está sendo representada por parlamentares e técnicos da Comissão de Transportes e Obras Públicas (CTO) no 32º Congresso de Ensino e Pesquisa em Transportes. A finalidade é buscar alternativas para que possam indicar ou até mesmo requerer do governo melhorias na mobilidade urbana dos municípios do estado. O evento, que ocorre na cidade de Gramado (RS), no período de 4 a 7 de novembro, reúne temas de interesse do Parlamento amapaense, uma vez que visa fomentar e ampliar a discussão sobre atividades e ações no setor de transportes que envolvam a participação conjunta de pesquisadores, acadêmicos, profissionais, gestores públicos e setor produtivo.

De acordo com a presidente da CTO, deputada Aparecida Salomão (PSD), o congresso é uma oportunidade de adquirir conhecimento e, ao mesmo tempo, buscar os melhores projetos para serem aproveitados de acordo com a realidade do Amapá. "Nossa função é legislar e fiscalizar, elaborando preposições que melhorem a vida da população do nosso estado. E a mobilidade urbana é uma das áreas que precisam de atenção, pois os municípios amapaenses crescem a cada ano e precisamos acompanhar esse crescimento proporcionando bem-estar ao nosso povo", acrescenta.

O congresso é uma realização da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (Anpet) e contribui para o aprimoramento científico e tecnológico de todas as modalidades de transportes e para a adoção de políticas que atuem como fatores de desenvolvimento e inclusão social para o Brasil. "A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa sempre participa de discussões que vão de encontro às necessidades do nosso estado. E a Anpet proporciona uma gama de conhecimento e práticas concretas em várias regiões do nosso país. Nossa intenção aqui é adquirir esses projetos para a melhoria de vida do nosso povo no que concerne ao transporte e à mobilidade urbana dos municípios", explica o deputado Fabrício Furlan (PCdoB), vice-presidente da CTO.

Também participam do 32º Congresso de Ensino e Pesquisa em Transportes as deputadas estaduais Raimunda Beirão (PMB) e Janete Tavares (PPS), membros da Comissão de Transportes e Obras Públicas do Parlamento amapaense, além dos técnicos Dilcilene Silva e Ivanaldo Magno.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS