Por Everlando Mathias
12/11/2018 - 08:47:23 - atualizado em 12/11/2018 às 08:49:05

Mais de 50 casais trocam alianças em casamento comunitário

03

Romantismo e emoção marcaram mais uma edição do Casamento na Comunidade. O som da música ?No Poço Te Encontrei?, sucesso em Os Dez Mandamentos e tocada pela banda Força Jovem Universal, anunciou o início da cerimônia que uniu os 57 casais que oficializaram a união no início da noite desta sexta-feira (8) no templo da Igreja Universal do Reino de Deus, em Macapá.

A iniciativa é realizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) em parceria com a Igreja Universal, Assembleia Legislativa (Alap) e Cartório Jucá Cruz. O representante do Legislativo estadual, deputado Oliveira Santos (PRB), elogiou a parceria que vem dando certo. "O presidente Kaká Barbosa [PR] tem dado apoio a realização do casamento comunitário, mostrando para a sociedade o trabalho social e a preocupação com a constituição da família, que hoje tem sido banalizada, e o nosso papel é trabalhar para fortalecer os valores da família", frisou.

Após ouvir as palavras do juiz de Direito e Paz, Fábio Santana, os casais disseram o tão esperado sim e trocaram as alianças, sob os aplausos de familiares e amigos. A advogada Patrícia Kelly, 31 anos, e sua mãe, a microempresária Maria do Socorro, escolheram a mesma data para se casar. Patrícia e o noivo Darlisson Roberto vivem juntos há 14 anos e tem dois filhos e incentivou a mãe Maria do Socorro Campos Palheta, que vive há 34 anos com o microempresário Sozinaldo Monteiro Duarte, a oficializarem o casamento. Mãe e filha comungam da mesma opinião quanto à oficialização do relacionamento.

"É muito difícil dizer o que somos quando vivemos juntos sem sermos casados. Perguntam o estado civil e nunca sei o que dizer. Agora poderei dizer: sou casada. Além disso estamos fechando uma brecha na nossa vida espiritual", comemora a advogada. A mãe completa: "Faltava alguma coisa. Estou muito feliz em me casar", afirma a microempresária, que foi escolhida para representar os demais casais na cerimônia.  

Maria Daniete e Josival Araújo já estão juntos há mais de vinte anos e decidiram oficializar o casamento e trocar alianças. "Nós estamos muito felizes em poder casar hoje. Estamos juntos há mais de 20 anos e só agora tivemos a oportunidade de nos unir oficialmente. Estamos gratos por essa oportunidade, estamos realizando nosso sonho", disse o casal. Participaram da cerimônia o pastor coordenador da Igreja Universal, Valmir Silva de Oliveira e Thais Emille de Oliveira Soares Figueiredo, tabeliã do cartório Jucá Cruz.

Fotos: Michael Anderson

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS