Por Emerson Renon
27/11/2018 - 16:00:35 - atualizado em 27/11/2018 às 16:14:26

Almirante Alípio Rodrigues da Silva é condecorado com o Título de Cidadão Amapaense

20

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PR), acompanhado do deputado Charles Marques (DC), entregou ao almirante de esquadra da Marinha do Brasil, Alípio Jorge Rodrigues da Silva, o Título de Cidadão Amapaense, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo poder Legislativo. A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (27), no plenário provisório da Casa, no Centro de Convenções Azevedo Picanço.

Além dos militares, estiveram presentes na cerimônia legisladores, a promotora de Justiça, Ivana Cei e o presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Amapá (Soamar), o empresário Glauco Cei. Por dez minutos, o almirante Alípio Jorge Rodrigues discursou da Tribuna de Honra da Casa. Agradeceu ao Parlamento a homenagem e também a parceria que a Assembleia Legislativa mantém com a Marinha do Brasil. "Sabemos do compromisso desta Casa com a sociedade amapaense, em particular com os ribeirinhos, assistidos com as ações de saúde da Marinha, que acontecem por meio de parceria com a Assembleia Legislativa e demais poderes", destacou.

21Para o presidente do Legislativo, a Marinha do Brasil tem sido uma importante parceira para garantir assistência à saúde ao povo ribeirinho. "Esta Casa cumpre com o seu papel social. Temos a missão de fiscalizar, mas, também, compreendemos que podemos colaborar com o social, como tem sido com outras instituições filantrópicas que realizam importante papel em proporcionar aos mais carentes uma vida mais digna", ressaltou Kaká Barbosa, que foi presenteado com um quadro que trata bem o trabalho da Marinha do Brasil. "Nos sentimos honrados com a lembrança", enfatizou o presidente da Assembleia Legislativa.

Além do título de cidadão, 17 policiais militares receberam a medalha Dedicação Policial Militar. As comendas, nos graus bronze, prata e ouro, correspondem a 10, 20 e 30 anos de tempo de serviço efetivo, respectivamente.

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS