Por Emerson Renon
29/11/2018 - 16:57:16 - atualizado em 29/11/2018 às 16:57:44

Governador em exercício participa das comemorações de um ano da 22ª Brigada de Infantaria de Selva

26

Na condição de governador em exercício do Amapá, o deputado Kaká Barbosa (PR) participou das comemorações de aniversário da 22ª Brigada de Infantaria de Selva ? Foz do Amazonas, que completa um ano de atuação em território amapaense. Em pronunciamento, Kaká reiterou a importância da relação de apoio mútuo cultivada entre as forças de segurança nacional e estadual, em diversas ações fronteiriças, de Defesa Civil e regularização fundiária.

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (29), no prédio da 22ª Brigada, na zona oeste de Macapá. Houve apresentação de tropas, formatura, além de homenagens a autoridades civis e militares que, de alguma forma, contribuíram para a implantação da Brigada no Amapá.

O governador em exercício destacou a importância da atuação do Exército Brasileiro nos quase dois quilômetros de fronteira com a Guiana Francesa e o Suriname, os benefícios à sociedade e ao desenvolvimento do Amapá e outras ações importantes, como a consolidação da Base Cartográfica do Amapá, que é peça fundamental para a regularização fundiária.

"A implantação da Brigada demonstra a importância que o Amapá tem e mostra a necessidade de estarmos unidos no combate ao crime, considerando a nossa localização e a extensão da nossa fronteira. Sabemos que podemos contar com o Exército Brasileiro, da mesma forma que ele pode contar conosco, priorizando a segurança, a ordem e o bem-estar da população", ponderou Kaká Barbosa.

O comandante da 22ª Brigada, general Luiz Viana Filho, destacou que em um ano de atuação, os mais de 1.500 militares que atuam no Amapá intensificaram, sobretudo, as operações realizadas na faixa de fronteira, combatendo crimes transfronteiriços (drogas, assaltos a embarcações) e ambientais, com apoio das polícias estaduais e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. Trabalhos de defesa social e de limpeza ao redor da Fortaleza de São José também passaram a ser melhor conduzidos, segundo o comandante.

"Outras ações, como o trabalho de campo da regularização fundiária do Amapá, são reforçadas. Devemos finalizar em fevereiro [de 2019] mais essa parceria firmada com o Governo do Amapá, que resultará em grandes avanços. E a pretensão é amadurecermos ainda mais esse laço, que está cada vez mais forte", acrescentou o general Viana Filho.

Fotos: (Com colaboração da Ascom/GEA)



Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS