Por Emerson Renon
19/12/2018 - 09:43:50

Retrospectiva 2018: novo modelo de administração marca história da Assembleia Legislativa

08

O ano de 2018 foi marcado pelo novo modelo de administração na Assembleia Legislativa: o resgate da imagem do poder e a valorização dos servidores; mais aproximação com o Executivo e o Judiciário, e com o próprio Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado; mais transparência sobre os gastos dos recursos públicos e maior equilíbrio financeiro. Neste contexto, a Agência Assembleia relembra os principais assuntos que foram destaques no Legislativo.

Reforma

Pela primeira vez, após 27 anos de inaugurado, o prédio onde hoje funciona o plenário, os gabinetes de deputados e da presidência da Assembleia Legislativa passou por uma completa reforma estrutural: piso, teto, forro, climatização, instalações elétrica e hidráulica e rede lógica de seus três pavimentos. A empresa Santa Rita Engenharia Ltda. foi a vencedora da licitação. A obra custa aos cofres públicos R$ 3,7 milhões, provenientes de recursos próprios do poder Legislativo.

"É um avanço desta gestão. Tanto nossa quanto dos outros vinte e três deputados, incluindo a Mesa Diretora. Fizemos um ajuste em nossas contas, desde o ano passado, com redução da folha de pagamento, adequação de nossas despesas à Lei de Responsabilidade Fiscal e, dessa forma, alocamos recursos necessários para fazer essa reforma, com o dinheiro já empenhado. Também iremos licitar a obra de conclusão do anexo, com cinco pavimentos, tudo com recursos próprios e garantidos", informou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa.

A reforma promoveu a otimização dos espaços. Segurança, comodidade e mobilidade foram criteriosamente pensadas na restruturação da sede do Legislativo. A remodelação passa por toda infraestrutura. O acesso às dependências do prédio ficou mais fácil, principalmente para os cadeirantes. Agora, para chegar aos gabinetes dos deputados e as galerias basta usar o elevador. Banheiros foram adaptados e corrimãos instalados. O plenário também ganhou novo visual. Outra melhoria está relacionada aos gabinetes, os deputados terão mais espaços para desenvolver suas atividades parlamentares. A nova estrutura será entregue em janeiro de 2019.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS