Por Emerson Renon
29/12/2018 - 12:40:18

Equipe alinha últimos preparativos para cerimônia de posse do governador reeleito

01

O auditório Macapá, do Sebrae, está fechado neste fim de semana para os preparativos da posse do governador reeleito Waldez Góes (PDT). A interdição do espaço aconteceu para que técnicos e responsáveis pela segurança pudessem fazer todo o estudo da área para evitar atropelos durante a solenidade, marcada para 31 de dezembro, a partir das 22h30.

Segundo o secretário Legislativo, Antônio Aparecido da Silva, a reunião realizada nesta sexta-feira (28) foi como uma espécie de treinamento operacional, com o objetivo de fazer os "ajustes necessários de todos os agentes envolvidos". São esperadas mais de 500 pessoas no evento. Para lidar com o tamanho do público e evitar qualquer tipo de problema, os responsáveis das seguranças, tanto da Assembleia Legislativa quanto do Palácio do Governo, estavam presentes e determinaram como será a entrada e saída de veículos com as autoridades e convidados.

Além dos policiais militares, outros agentes trabalharão, principalmente, na parte organizacional; com orientação aos convidados, na condução das autoridades e credenciamento dos profissionais de comunicação que irão fazer a cobertura governamental. Também ficou definido que a entrada será pelo portão que dá acesso à Avenida Ernestino Borges e a saída pela Avenida Padre Manoel da Nóbrega.

A iniciativa é para evitar congestionamento e dificultar o trânsito de veículos na área. As regras de acesso, no entanto, são as mesmas já anunciadas pela Secretaria Legislativa para o dia da posse: apresentação do convite, e para os profissionais de comunicação o credenciamento devido pelo Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa.

Antônio Aparecido da Silva explicou ainda que a opção pelo auditório do Sebrae para a realização da solenidade foi porque o plenário provisório da Assembleia Legislativa no Centro de Convenções Azevedo Picanço é pequeno e o prédio da sede do poder Legislativo está em fase de acabamento.

Transmissão

A solenidade de posse do governador reeleito Waldez Góes será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (57.2 HD), Rádio Assembleia (93,9 FM), canal do YouTube e Facebook da Alap, a partir das 22h30. O público, também, poderá acompanhar toda a movimentação da Posse pelo site www.al.ap.gov.br com a publicação de fotos e textos.

Mais de 70 profissionais da Assembleia Legislativa do Amapá estarão diretamente envolvidos na solenidade, que ainda terá o apoio do corpo técnico do Setentrião.

Foto: Divulgação

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS