13/03/2019 - 10:51:17 - atualizado em 21/03/2019 às 09:17:28

Parlamento estadual elege presidentes das Comissões

02

As Comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa (Alap), elegeram, nessa terça-feira (12/03/19), no plenário provisório da Casa de Leis, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, presidentes e vices para os próximos dois anos. Também houve eleições nas Comissões de Saúde e Educação.

Veja como ficou a composição: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Jesus Pontes (PTC) foi eleito presidente, e Charly Jhone (PR), vice.

Comissão de Orçamento e Finanças (COF), deputado Paulinho Ramos (PR) foi eleito presidente, e Max da AABB (SD) vice.

Saúde será comandada por médicos.

Pela primeira vez a Comissão de Assistência Social e Saúde (CAS), tem no quadro parlamentares da área de saúde. O deputado Dr. Negrão (PP) foi eleito presidente, e Paulinho Ramos, que é odontólogo, ficou com o cargo de vice.

Na Comissão de Educação, o deputado Charly Jhone (PR), que é professor, ficou com a presidência, a deputada Luciana Gurgel (PR) com a vice.

Cabe as comissões permanentes, 17 ao todo, a análise de propostas relativas as suas áreas de atuação e a realização de audiências públicas para debater temas de acordo com a atuação de cada uma.

Confira o quatro atual das comissões com os eleitos:
01


Fotos: Gerson Barbosa



Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS