Por Everlando Mathias
27/03/2019 - 17:39:47 - atualizado em 28/03/2019 às 18:13:35

Comissão da Criança e do Adolescente realizará em maio audiência pública em Oiapoque

05

A Comissão da Criança e do Adolescente e da Assistência Social (CCA), da Assembleia Legislativa, debaterá em audiência pública a ser realizada no início da segunda quinzena do mês de maio deste ano, a situação do menor no município de Oiapoque, distante 600 quilômetros da capital, que faz fronteira com a Guiana Francesa, pelo lado francês.

A preocupação partiu do presidente da comissão, deputado Diogo Sênior (PMB), após a abertura da aduaneira da ponte binacional, pelo lado brasileiro. O deputado Dr. Jaci (MDB), alertou quanto aos problemas que serão gerados com a abertura, pelo Governo Federal, das atividades de alfândega de um posto da Receita Federal na cabeceira da ponte binacional em Oiapoque.

"Temos que ficar em alerta quanto aos casos de prostituição, tráfico de drogas, violência e outros crimes que aumentarão com a facilidade provocada pela abertura da ponte", comentou o deputado, sugerindo que a Casa, abrace a causa e tome a responsabilidade da realização da audiência pública na região.  

O deputado Dr. Negrão (PP) conhece a situação de perto. Para o parlamentar, a preocupação com a situação da criança e do adolescente estende-se por todos os municípios do Estado. "Temos a questão em Santana com a atuação dessas crianças na área portuária, onde acontece consumo de droga, prostituição, exploração de trabalho infantil e outros fatos de risco. Fatos que ocorrem também em Laranjal e Vitória do Jari", destacou o parlamentar. 


Foto: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS