Por Emerson Renon
30/03/2019 - 18:09:18 - atualizado em 04/04/2019 às 19:12:12

Assembleia e Unifap estudam termo de cooperação para qualificar os servidores da Casa

02

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PR), recebeu na sexta-feira (29/3/19) no prédio anexo da Casa de Leis, o reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Júlio Sá, com objetivo de estreitar os laços entre a Assembleia e a instituição de ensino superior e fazer parceria em alguns setores.

Os esforços da Unifap, que passam também pela interiorização nos 16 municípios do estado e à TV Universitária, seguem linhas semelhantes de parcerias firmadas pelo Legislativo: "A Assembleia tem firmado termos importantes com algumas entidades e tem surtido efeito muito bom para a manutenção de serviços considerados essenciais para à população", destacou o reitor. 

O chefe do Legislativo não escondeu a satisfação em saber do interesse da universidade em buscar uma aproximação com a Casa de Leis. Para Kaká Barbosa a procura é a certeza de que o trabalho está sendo bem feito e de forma correta.

O republicano acenou positivamente para uma possível assinatura de um termo entre a Assembleia e a Unifap. O caminho mais próximo seria pela Escola do Legislativo com a realização de cursos de pós-graduação a servidores da Casa. "Acredito que por meio da Escola do Legislativo poderemos firmar um termo de cooperação com a universidade e assim qualificar os profissionais a Assembleia com cursos de pós-graduação", enfatizou.

A declaração positiva do presidente do Legislativo em firmar um termo com a instituição, fez a comitiva a pensar em outras possibilidades para ter mais parceiros. "Já iremos agendar com o presidente Kaká Barbosa uma reunião conjunta com outros atores institucionais para que a gente possa executar a interiorização e instalar à TV Universitária", revelou o reitor.

Fotos: Emerson Renon

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS