Por Simone Alves
01/04/2019 - 16:55:42 - atualizado em 01/04/2019 às 17:02:33

Assembleia Legislativa participou dos debates no 17° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

02

Representando a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Edna Auzier (PSD) participou do 17° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Macapá, realizado nos dias 27 e 28 de março. Pela terceira vez o Amapá foi palco dos debates, que reuniu representantes dos estados do norte, nordeste e centro-oeste. A parlamentar fez parte da mesa dos trabalhos. Os temas abordados foram saúde, segurança e sustentabilidade econômica ? respeitando as especificidades de cada região.

"A união dos estados mostrou o compromisso e a vontade de fazer com que a nossa Amazônia possa gerar emprego e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Assembleia Legislativa sai daqui muito entusiasmada com tudo o que foi discutido, tudo em prol de um Amapá melhor, de uma Amazônia melhor", afirmou a deputada Edna Auzier, primeira secretária da mesa diretora do parlamento amapaense.

No evento foram assinadas a carta de Macapá e o consórcio interestadual de desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, que vai ser criado em todos os estados participantes.
"Nós temos quatro prioridades que vamos consolidar. A institucionalização do consórcio da Amazônia brasileira, que vai nos permitir fazer compras corporativas, contratar projetos com a comunidade nacional e internacional; integrar uma política de segurança pública entre os estados, que a gente exija do Governo Federal uma maioratenção para às áreas de fronteira; a questão do desenvolvimento sustentável e comunicação", explicou o governador Waldez Góes.


Fotos: Oziel Coutinho


Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS