Por Rosiane Almeida - Gab. Dep. Luciana Gurgel
06/04/2019 - 13:52:27

Parceria com o Senado e Câmara dos Deputados irá garantir cursos e especializações para a Escola do Legislativo

09

A presidente da Escola do Legislativo- ESLEG, deputada estadual Luciana Gurgel (PR/AP) esteve em Brasília para participar de audiências com diretores da Câmara e do Senado responsáveis pela realização de cursos e especializações voltados para servidores públicos efetivos e comissionados dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e pela editoria de livros.

O primeiro encontro com o Diretor de Edições Técnicas do Senado, Aloysio de Brito Vieira tratou sobre a implantação da biblioteca da Escola do Legislativo e as parcerias para a aquisição dos livros produzidos pela gráfica do Senado.

"Hoje o Estado do Amapá tem uma grande vantagem por ter um senador presidindo o Congresso e isso dará mais agilidade nesse processo. Nós do COEDIT vamos disponibilizar todo o material necessário para a biblioteca do legislativo amapaense", declarou Aloysio de Brito.

Também foi firmada parceria com a Coordenação de Gestão de Cota Parlamentar da Câmara dos Deputados. A presidente da escola foi recebida pela diretora do departamento, Rosineide Costa Lopes, que assumiu o compromisso de palestrar sobre Finanças, Orçamento e Contabilidade Legislativa, nos dias 9 e 10 de maio em Macapá. O curso será voltado para os servidores dos gabinetes da Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais.

Luciana Gurgel também participou de reunião com a Diretora do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados- CEFOR, Juliana Werneck, e conheceu a estrutura e forma de trabalho do CEFOR, que atua com um conjunto de ações de educação continuada e tem o objetivo de desenvolver as competências profissionais necessárias à atuação dos servidores públicos efetivos e comissionados.

"O CEFOR tem uma estrutura extraordinária de educação continuada. Além dos cursos presenciais e onlines oferece também especializações em diversas áreas e essa parceria é extremamente importante e necessária para nós. Vamos formar uma turma do Amapá para uma possível especialização, além dos diversos cursos que podemos ter acesso", disse Luciana Gurgel.

O Presidente do Senado Davi Alcolumbre recebeu a presidente da escola e declarou total apoio do Congresso através do Instituto Legislativo Brasileiro- ILB e INTERLEGIS e se comprometeu em enviar para a Escola do Legislativo, exemplares da Constituição Federal, livro bastante procurado por estudantes.

Uma reunião com o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga também fez parte da agenda institucional da parlamentar em Brasília. Luciana disse ter ficado muito satisfeita com a troca de experiencia e ter conhecido uma das melhores e maiores estruturas de formação e treinamentos em educação continuada do país, que estarão disponíveis para a Escola do Legislativo.

Também participaram das reuniões em Brasília, a Coordenadora de Cursos da Escola do Legislativo Rosiane Almeida e o representante Institucional da Assembleia Legislativa do Amapá em Brasília, Elpídio Amanajás.

Fotos: Rosiane Almeida - Gab. Dep. Luciana Gurgel

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS