Por Everlando Mathias
09/04/2019 - 16:21:22 - atualizado em 09/04/2019 às 16:22:01

Coem busca desenvolver o empreendedorismo no Amapá

03

A Comissão de Empreendedorismo (Coem) da Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (09/4/19),agenda de conversas com instituições empreendedoras instaladas em Macapá. A proposta é buscar uma maior aproximação entre os investidores e comissão com o propósito de impulsionar o empreendedorismo no Amapá.

"Iremos apresentar a comissão e ao mesmo tempo buscar o apoio das empresas que tem o papel fundamental no fortalecimento e desenvolvimentopor meio de parcerias em áreas de capacitação do empreendedorismo?, destacou a vice-presidente da Coem, deputada Aldilene Souza (PPL).

A deputada Cristina Almeida (PSB) apoiou a ideia e solicitou a inclusão das áreas Quilombolas na programação. "São comunidades que precisam de apoio para capacitação dos jovens para que possam ser grandes empreendedores", justifica a parlamentar.  

A proposta da comissão é levar o projeto ao conhecimento de prefeituras, câmaras de vereadores e entidades de empreendedorismo em todos os municípios do Estado. Para iniciar a caravana, os integrantes irão aprovar o calendário de viagens, previsto para encerrar em novembro deste ano.

"Ao fomentar o empreendedorismo, estimulamos também a geração de emprego, renda e o desenvolvimento do nosso Estado, nas mais diversas áreas", pontuou o deputado Jesus Pontes (PTC), e destacou a importância das empresas para que os empreendedores possam receber treinamento, capacitação e orientação.

 
Foto Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS