Por Everlando Mathias
13/04/2019 - 12:06:26 - atualizado em 13/04/2019 às 13:24:28

Parlamentares participam da solenidade de entrega do novo aeroporto Internacional de Macapá

02

O presidente da Assembleia, deputado Kaká Barbosa (PR), participou na manhã desta sexta-feira (12/4/19) da inauguração do aeroporto internacional de Macapá, que contou ainda com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), do governo Waldez Góes (PDT) e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A nova estrutura deve dobrar capacidade do atual, podendo receber até 5 milhões de passageiros por ano e começa as atividades no sábado (13).

A obra iniciou em 2004 e foi entregue após 15 anos de paralisações. ?É a mão de Deus nessa obra que representa um avanço na história do Amapá?, destacou o presidente Kaká Barbosa, que elogiou a união da gestão passada da bancada federal, que trabalhou na busca de recursos para a conclusão do aeroporto. ?Hoje temos a honra do presidente do Congresso ser do Amapá. O senador Davi não tem medido esforços para ver o Estado crescendo. Tenho certeza de que o nosso Amapá irá retribuir sua confiança", ressaltou Kaká Barbosa.

Prestigiaram a concorrida cerimônia, os deputados Max da AABB (SD), Dr. Negrão (PP), Charly Jone (PR), Paulo Lemos (Psol), Jesus Ponte (PTC), Dr. Furlan (PTB), Zezinho Tupinambá (PSC) e as deputadas: Allyne Serrão (DEM), Telma Nery (PSDB), Edna Auzir (PSD) e Luciana Gurgel (PR).

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dr. Negrão, destacou a importância do espaço como fator de desenvolvimento para o Estado e enfatizou a sensibilidade e o compromisso da atual administração estadual, "que trabalhou junto com a bancada federal para a concretização deste sonho tão importante para que a região alavanque o desenvolvimento econômico e social", destacou o deputado, acrescentando que não há um setor no Amapá que não conte com a presença do Governo do Estado.

Construída ao lado do atual aeroporto, no bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central da capital. A obra custou ao todo R$ 166 milhões aos cofres públicos. A nova estrutura com 27 mil metros quadrados vai oferecer a população ferramentas modernas de qualidade e acessibilidade, combinadas com padrões de sustentabilidade, economia de energia elétrica e reutilização de água da chuva.

A Infraero prevê um impacto econômico no entorno e dentro do aeroporto, principalmente com a ampliação dos espaços comerciais, que saltou de 23 para 62, e 19 iniciam as atividades ainda em abril.

As ruas do entorno foram ampliadas e iluminadas pela Prefeitura de Macapá, que irá definir linhas de ônibus para transitar próximo ao aeroporto. Atualmente, nenhuma linha regular ate de aquele espaço e também não integra o corredor do transporte público municipal.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente Jair Bolsonaro foi agraciado com a apresentação da dança do Marabaixo e recebeu das mãos da funcionária Maria Lúcia, com 33 anos de serviço prestado a Infraero, um colete da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.



Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS