Por Simone Alves
15/04/2019 - 16:24:07 - atualizado em 21/04/2019 às 00:34:15

Comissão de Meio Ambiente discute com gestores do município de Serra do Navio sobre compensações ambientais

05

Os membros da CMA, deputados Victor Amoras (REDE) e Oliveira Santos (PRB), presidente e vice-presidente respectivamente, acompanhados da vice presidente da Casa de Leis, deputada Telma Gurgel (PRP), reuniram-se com o prefeito em exercício do Município de Serra do Navio, Elindomar Soares (DEM) e secretários municipais, no prédio da Prefeitura. O encontro teve como discussão a extensa área de preservação ambiental e a ausência de mecanismos compensatórios que permitam o desenvolvimento socioeconômico do município.

Conforme o prefeito, o Amapá é o estado mais preservado do país e Serra do Navio o mais preservado do estado, característica que pode trazer contemplação do crédito carbono para o lugar.

O crédito incentiva economicamente o município a realizar projetos denominados Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL) para que cada tonelada de dióxido de carbono equivalente deixada de ser emitida ou retirada da atmosfera por um país em desenvolvimento possa ser negociada no mercado mundial.

"Precisamos desse credito para alavancar a cidade, que ja avançou tanto investindo na agricultura familiar", declara Soares, que levará moradores do Ramal do Cachaço que cultivam pimenta-do-reino para participar do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, em Macapá.

Fotos: Simone Alves

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS