Por Everlando Mathias
17/04/2019 - 17:37:54 - atualizado em 17/04/2019 às 17:38:36

Assembleia Legislativa participa da comemoração alusiva ao Dia do Exército Brasileiro

01

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max da AABB (SD), representou a Casa de Leis na solenidade realizada pela 22ª Brigada de Infantaria de Selva, ?Brigada da Foz do Amazonas?, alusiva ao Dia do Exército Brasileiro, 19 de abril, e contou com outras autoridades civis e militares, que foram condecoradas com a insígnia da Ordem do Mérito Militar e medalhas Exército Brasileiro.

O deputado Max da AABB, destacou a importância da data. "Todos os países que possuem democracias avançadas reverenciam suas forças armadas, como exemplo, de dedicação ao próximo, postura ética, cívica e de amor à Pátria", declarou, acrescentando que o Exército Brasileiro ao longo dos anos têm se tornado uma instituição de credibilidade junto à população, principalmente na região amazônica.

Os participantes acompanharam a leitura sobre a história do Exército Brasileiro, que completa 271 anos e como atua na Amazônia. Braço Forte e Mão Amiga. Fundamentado nestas duas expressões, o Exército Brasileiro ao longo de quase três séculos têm buscado pautar suas ações para defender a nação e garantir aos poderes, legalmente constituídos na Carta Magna, e o império da lei e da ordem, destaque da ordem do dia do comando geral do Exército.

O comandante da 22ª Brigada de Selva no Amapá, General de Brigada Luiz Gonzaga Viana Filho, disse que a unidade tem como finalidade aumentar a capacidade operacional e melhorar o gerenciamento administrativo do Exército Brasileiro na Amazônia, além de articular o esforço da presença militar na região; guarnecer a área de fronteira da Amazônia Oriental, com o apoio nas comunidades carentes e indígenas.



Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS