Por Emerson Renon
20/04/2019 - 11:52:30 - atualizado em 06/05/2019 às 15:21:18

CRE participa do Salão de Turismo da Guiana, em Cayenne

16

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá participou do Salão de Turismo da Guiana, em Cayenne. Segundo a Presidente da CRE, deputada Cristina Almeida (PSB), acompanhada dos demais membros da comissão, o vice-presidente, deputado Dr. Jaci (MDB), Jory Oeiras (DC) e Paulinho Ramos (PR), o salão guianense é um grande evento que, além de promover o setor, conta também com a participação de profissionais de regiões francesas e de outros paises. Com um estande sobre o artesanato e arte, o Amapá se fez presente no evento. O salão iniciou no dia (12/4/19) e encerrou no domingo, 14.

Para o deputado Dr. Jaci, o salão busca promover um encontro cultural entre várias regiões da França e de outros países, e também, gerar oportunidades no setor. O evento reúne diversos expositores, entre eles, redes de hotéis, agências e operadoras de viagem, companhias aéreas e de cruzeiros marítimos, estação espacial, prestadores de serviços, além dos órgãos oficiais do turismo.

"É uma excelente oportunidade dos nossos artesãos e artistas plásticos de apresentarem seus produtos para o mercado internacional; e não deixa de ser, também, uma excelente vitrine para que pessoas de outras regiões possam conhecer um pouco da nossa cultura", destacou o deputado Paulinho Ramos. 

Para o deputado Jory Oeiras, o turismo pode se transformar em mais uma atividade que possa fortalecer o Amapá economicamente. "A prova vem desse salão onde encontramos um pouco da nossa cultura e que está sendo muito bem aceita por todos que vêem ao estande conhecer o trabalho de nossos artistas e isso nos leva a acreditar que tabto estado e município podem dar uma atenção ainda maior para potencializar o turismo amapaense", reforça o legislador.


Fotos: Emerson Renon

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS