Por Emerson Renon
01/05/2019 - 23:21:22 - atualizado em 06/05/2019 às 15:18:31

Em sessão solene, coordenadores dos movimentos cristãos são homenageados pela Assembleia Legislativa

01

"Ações de resgate de vida". Foi assim que a deputada Marília Góes (PDT) resumiu a homenagem aos coordenadores do Encontro de Casais, Jovens e Adolescentes com Cristo, realizada pela Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (30/4/2019), no auditório do Sebrae. Para a parlamentar, que presidiu a sessão solene, o fato de reconhecer o trabalho feito por pessoas que trouxeram para o Amapá além do resgate de vida, fatos relevantes que ajudaram a reformular a história de casais é um ato de reconhecer a importância do movimento para o estado. "Aprendemos o discernimento de uma vida cristã, uma boa relação entre família, homem e mulher, pais e filhos onde todos passam a compreender o papel de cada um dentro da sociedade", ressalta.
No discurso de apresentação, Marilia Góes falou sobre o índice de suicídio e a importância da intervenção do estado e de todos na perspectiva de reduzir o percentual para ter uma juventude saudável. ?Precisamos de ações concretas que possam fazer a diferença na vida de cada um dos jovens", arrematou.

Os homenageados, os pastores Oton Alencar, Iaci Pelaes e Nilton de Almeida, foram congratulados com certificados e honrarias do Poder Legislativo pelos serviços prestados a sociedade amapaense, concedidas pelos parlamentares Marilia Góes e Diogo Sênior (PMB). O pastor Oton Alencar, da Assembleia de Deus, a Pioneira, disse que o movimento cristão é uma clínica terapêutica que procura atender casaisem vulnerabilidade matrimonial. "Buscamos solidificar a família daqueles casais que tem relações estáveis e os estão em vulnerabilidade matrimonial. Mas o movimento, em todo o mundo, busca a cada dia solidificar a família e o nosso grupo tem crescido e marcado neste estado, é a primeira vez, em 20 anos, que recebemos uma homenagem oficial", enfatizou.

Natural de Portel, no Pará, e há 32 anos no Amapá, sendo 20 deles dedicados a religiosidade, o pastor Nilton de Almeida ? fundou o movimento no estado em julho de 1999 com o propósito de fortalecer o laço do matrimônio, o respeito ao próximo e a boa relação familiar tendo como esteio Deus. "Passamos a escrever uma nova história onde demonstramos que todos nós devemos ter tempo para Deus e que Ele precisa está presente no coração do homem", sustenta. 

Nilton de Almeida argumenta que a família é a base para uma sociedade mais humana. "Se buscarmos uma razão para explicarmos tanta violência e para a crise que enfrentamos s resposta é bem simples: É a falta de Deus, e tudo porque o homem tenta fugir da espiritualidade". Para exemplificar a ausência de Deus, o pastor comparou o casamento com o Titanic. "Na inauguração foi aquela festa e no primeiro iceberg naufragou; igual ao casamento que começa com festa e na primeira crise o casal opta pela separação, tudo por conta da falta de Deus".

Para o pastor Iaci Pelaes, um dos coordenadores do Encontro de Casais, Jovens e Adolescentes com Cristo, destacou que o movimento um projeto de resgate de vidas e fez questão de contar quando convidou a deputada Marilia Góes para participar do ECC. "Quando a convidamos, ela disse que não precisava e quando participou conheceu uma nova realidade e nos disse que precisava conhecer mais sobre o ECC e também conhecer o Deus do encontro", lembrou.

O homenageado aproveitou a oportunidade para solicitar ao governador Waldez Góes uma área para construir a sede do movimento com Cristo para a realização dos encontros. Para a surpresa do congratulado, a deputada disse que vai entrar com requerimento na Assembleia Legislativa para que o governo verifique uma área adequada para doação. "Vamos solicitar ao Imap que identifique qual a melhor área para que o ECC tenha a sua sede", assegurou Waldez Góes.
 
Também participaram da sessão, a vice-presidenteda Assembleia Legislativa, deputada Tela Gurgel (PRP), a primeira secretária, deputada Edna Auzier (PSD), e os deputados Jesus Pontes (PTC) e Charly Jhone (PR).



Fotos Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS