Por Laiza Mangas – Gab. Dep. Dr. Furlan
07/05/2019 - 10:14:28

Plano de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio será debatido em Audiência Pública

03

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá realiza na quinta-feira (09/5/2019), às 14h, audiência pública para debater o Plano de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio. A proposição é do deputado estadual Dr. Furlan (PTB) e do Coletivo de Psicólogos do Amapá.

O evento terá apresentações com temáticas que contextualizam a proposta de criação do Plano de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio. As palestras serão ministradas por profissionais da área da saúde: Michelle Maleamar, representante da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e Luana Nunes, psicóloga do Ambulatório de Atenção à Crise Suicida. E também pelo Promotor de Justiça do Ministério Público, André Luiz Dias Araújo, e a Defensora Pública do Estado, Tathiane Soares.

Os convidados e o público presente poderão contribuir com sugestões e discussões a respeito do tema. "O evento tem o objetivo de elaborar estratégias emergenciais e contínuas que promovam prevenção em saúde mental, reduzindo o aumento nos índices de tentativas e suicídios consumados", destaca a representante do Coletivo de Psicólogos do Amapá, Isadora Canto, que usou a tribuna da Casa Legislativa para falar sobre a importância da audiência.

A proposta de criação do Plano estar em vigor com a Lei 13.819 de 26 de Abril de 2019 que institui a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio a ser implantado nas três esferas do poder Executivo. "O Amapá é um dos primeiros estados brasileiros a realizar uma audiência pública para discutir essa política. Como parlamentar, tenho a função de efetivar a lei e fiscalizar o seu cumprimento",ressaltou Dr. Furlan.

Serviço:
Audiência Pública: Plano de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio
Data: 09 de maio
Hora: 14h
Local: Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, na Av. Fab, 86 - Centro.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS