Por Ascom/Escola do Legislativo
08/05/2019 - 15:09:39

Escola do Legislativo irá promover seminário sobre a Gestão de Verba Indenizatória 

08

Nos próximos dois dias, 9 e 10 de maio, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá promoverá o seminário sobre a ?Gestão de Verba Indenizatória ? O passo a passo das despesas à prestação de contas? direcionado aos servidores efetivos e comissionados do Poder Legislativo Estadual, Municipal e a sociedade em geral.

A Diretora-Geral da Escola do Legislativo, deputada estadual Luciana Gurgel (PR) destacou a importância do aprendizado e do aperfeiçoamento de atividades dos servidores das Casas Legislativas. "É um momento único de capacitação, buscando sempre, a melhoria dos serviços e melhor desempenho das nossas atividades. Esclarecer sobre as regras de aplicação de verbas indenizatórias é essencial", afirmou a legisladora.

O evento realizado em parceria com a Câmara dos Deputados ofertará dois dias de palestras voltadas para gestão de recursos financeiros na administração pública, para a desburocratização do processo de prestação de contas e proporcionar uma administração mais transparente quanto a aplicação de recursos públicos. O seminário terá como palestrante, a servidora da Câmara dos Deputados, Rosineide Costa Lopes, especialista em Finanças, Orçamento, e Contabilidade Legislativa da CD e como debatedor, Eugênio Carlos Fonseca, Procurador-Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá.

O Presidente do Poder Legislativo, deputado Kaká Barbosa (PR) falou do objetivo de capacitar gestores e membros da sociedade civil. "A Escola do Legislativo tem a função de propiciar aos cidadãos informação e conhecimento, bem como aos profissionais, o aprimoramento das atividades desenvolvidas. Contribuir para a formação de bons profissionais é a missão da Escola", explicou o presidente.

Ascom/Escola do Legislativo

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS