Por Keila Góes Gab. Dep. Dr. Negrão.
09/05/2019 - 11:09:53

Deputado estadual Dr. Negrão visita Casa de Apoio Nosso Lar

01

A vista ocorreu na quarta-feira (08/5/2019) e contou com a participação da diretoria da Casa de Apoio Nosso Lar, que fica localizada no Centro de Macapá. "Nosso Lar" foi criado para ajudar pacientes e familiares atendidos pelo programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), com o intuito de receber quem não tem onde ficar na capital quando precisa passar por qualquer tipo de atendimento nos hospitais públicos do Estado.
Segundo a presidente do "Nosso Lar", Ruane Soares, muitos pacientes precisam ficar durante a semana na casa e retornam aos fins de semana para as suas residências, como por exemplo, pacientes que realizam hemodiálise. 

Em funcionamento há quase dois anos, a casa já recebeu pacientes de diversos municípios do Estado do Amapá, inclusive pacientes da Guiana Francesa e áreas ribeirinhas do Pará.

"Nossa instituição surgiu após a parceria da Associação Amapaense de Apoio aos Pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (ASPTFD) e da organização não-governamental Amigos Pela Vida. Temos a consciência que estamos fazendo o bem para quem precisa de apoio", enfatizou Soares.

O deputado estadual Dr. Alberto Negrão destacou que vai fazer outras visitas com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e também levará demandas da casa para o Governador do Amapá, uma das solicitações da Casa de Apoio é quanto a regularização de passagens e auxílios para pacientes que se deslocam para outros Estados em busca de tratamento. 

"Como representante do governo e do povo me sinto no dever de ajudar, auxiliar e colocar sugestões para que esta casa tenha todos os direitos garantidos, afinal, eles cuidam de pessoas que realmente precisam de tratamento, haja vista que o Estado ainda não conta com uma casa de apoio para este fim, e vamos colocar em pauta na Assembleia para que o Amapá possa contar com um lugar para esta finalidade", disse o deputado.

Atualmente a casa é mantida por meio de ajuda de empresários e dos próprios pacientes do programa.



Foro - Diego Farias

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS