Por Ascom Escola do Legislativo
14/05/2019 - 12:07:45 - atualizado em 14/05/2019 às 12:14:27

Curso sobre Verba Indenizatória esclarece dúvidas sobre gastos e serviços com um uso de cota

01

A Escola do Legislativo realizou nos dias 9 e 10 de maio, o seminário sobre 'Gestão de Verba Indenizatória' promovido sob a direção da deputada Estadual Luciana Gurgel (PR). O evento integra o calendário de programação da ESCLEG com apoio da Assembleia Legislativa do Amapá e a Câmara dos Deputados.

A Diretora-Geral da ESCLEG, deputada Luciana Gurgel apontou para a importância da troca de experiências e da capacitação permanente dos servidores. "Com o apoio do nosso presidente, deputado Kaká Barbosa, a Escola do Legislativo tenta estadualizar a capacitação. É uma oportunidade de integração de todos. Isso é muito importante", destacou.

O seminário foi uma vitrine para a classe política amapaense com a participação de agentes políticos de todo o Estado, entre eles, o presidente da Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari, Walcimar Fonseca (PROS). Reuniu também servidores efetivos e comissionados do Poder Legislativo Estadual, acadêmicos de Direito e a sociedade em geral.

O evento em parceria com a Câmara dos Deputados trouxe ao Estado, a especialista em Finanças, Orçamento, e Contabilidade Legislativa da CD, Rosineide Costa Lopes, que ofertou dois dias de palestras voltadas para gestão de verba indenizatória no âmbito do Poder Legislativo, com extenso debate realizado pelo Procurador-Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, Eugênio Carlos Fonseca.

O ineditismo do evento, foi destaque, provocando comentários positivos entre servidores do Poder Legislativo estadual e municipal, jornalistas e formadores de opinião, que destacaram a necessidade de compartilhar experiências bem-sucedidas e, a partir disso, adaptá-las no cotidiano da administração pública.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS