Por Everlando Mathias
14/05/2019 - 15:19:27 - atualizado em 14/05/2019 às 15:29:14

Deputado sugere a inclusão de programas de utilidade pública na programação da Rádio e TV Assembleia

06

A grade de programação da Rádio e TV Assembleia poderá ter programas de educação continuada e de utilidade pública referentes à área de saúde, educação, segurança pública, entre outras. O conteúdo a ser produzido e veiculado deve ser relacionado a drogas, suicídio, feminicídio, prostituição infantil, dengue, câncer, sistema prisional, entre de outros, "cumprindo o papel de responsabilidade social, que cabe aos poderes e entidades públicas ou privadas com a sociedade".

A iniciativa partiu do deputado Dr. Jaci (MDB), que teve requerimento aprovado em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira (14/5/2019). ?Será, sem dúvida alguma, um grande avanço e uma grande bandeira que esta Casa de Leis irá levantar para ter, no futuro, de forma efetiva, a diminuição de grande parte deles. Na minha opinião de cidadão, médico e deputado estadual, utilizar a prevenção, em suas diversas formas, entre elas os meios de comunicação, é o instrumento mais forte para acabar, a longo prazo, definitivamente com vários problemas que acarretam no nosso país?, justifica Dr. Jaci.
 
A propositura recebeu apoio de vários parlamentares, todos usando o mesmo discurso de aproveitar melhor o espaço na rádio e tv. "Temos que aproveitar o espaço que está disponível para nós. Dessa forma, podemos contribuir ainda mais com a população", frisou a deputado, cintando, que existe projetos da direção da comunicação da Casa, em colocar em prática no rádio um programa voltado para as mulheres.  
Para a deputada Edna Auzier (PSD), a divulgação é imprescindível para o sucesso de um evento, como audiência pública. "Antes das programações temos que usar a rádio para divulgar em forma de entrevista", sugeriu a deputada.

Foto: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS