Por Willian Valero Gab. Dep. Diogo Sênior
16/05/2019 - 16:06:05 - atualizado em 16/05/2019 às 16:06:55

Deputado Diogo pede aos municípios que fortaleçam os órgãos do Conselho Tutelar no Amapá

02

Em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser comemorado no próximo dia (18/5/2019), o deputado estadual Diogo Sênior (PMB) fez uso das comunicações inadiáveis nesta quinta-feira (16), para pedir o fortalecimento das unidades do Conselho Tutelar no Amapá.

Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa, o parlamentar pede aos prefeitos dos municípios do Estado que deem mais apoio ao órgão, responsável em zelar pelos direitos da criança e adolescentes, além de prestar atendimento às vítimas de abuso ou que estejam em situação de risco, bem como atender e aconselhar os pais ou responsáveis desses menores.

De acordo com o último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, no período de 2011 a 2017 houve um aumento assustador de 83% nos registros gerais de violências sexuais contra crianças e adolescentes no Brasil. Os dados também revelam que na maioria das vezes o abuso é realizado por um membro da família ou alguém próximo.

Para Diogo Sênior é preciso fortalecer os órgãos do Conselho Tutelar, visto a relevância do mesmo no combate aos crimes contra à criança e ao adolescente, e ressalta a importância do disque 100, um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco na violência sexual.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS