Por Eloyse Santos Gab. Dep. Marilia Góes
28/05/2019 - 14:27:33 - atualizado em 28/05/2019 às 22:05:42

Assembleia Legislativa aprova seis proposituras de autoria da deputada Marilia Góes

13

Durante a 41° Sessão Ordinária, nesta terça-feira (28/5/2019), o Poder Legislativo aprovou, por unanimidade, seis proposituras de autoria da deputada estadual Marilia Góes (PDT). Dentre elas, uma que beneficia crianças e adolescentes, e outra em benefício dos autistas.

Como parte do forte trabalho que executa pela garantia de direitos infanto-juvenis, a deputada requereu ao presidente da Casa de Leis, deputado Kaká Barbosa (PR), que avalie ofertar, pela Escola do Legislativo, a formação continuada de conselheiros tutelares. "Nosso objetivo com essa propositura, é garantir o aperfeiçoamento desses profissionais, pois são essenciais à defesa e garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes", frisou Marilia Góes.

Outros dois Projetos de Decreto Legislativo, concedem o Título Mérito Empresarial aos supermercados Santa Lúcia e Favorito, um reconhecimento por terem sido os primeiros a cumprir a Lei nº 2.170/2017, também de autoria da deputada Marilia, que obriga estabelecimentos públicos e privados a inserir placas educativas sobre o autismo, e o símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento prioritário.

"Um reconhecimento à sensibilidade e respeito dessas instituições aos autistas amapaenses e suas famílias. Quem convive e conhece com um autista, sabe quão atordoante é a espera em uma fila, por exemplo. A acessibilidade no atendimento é muito importante para eles", acrescentou a deputada.

Dentre as proposituras aprovadas, está também um requerimento ao Executivo Estadual para que faça um estudo de viabilidade técnica e financeira para oferta de cursos na área científica à juventude, através da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv).

"Nosso mandato é atuante e visa, sobretudo, criar mecanismos que gerem bem-estar, oportunidades e desenvolvimento para a nossa gente e para o nosso Estado", concluiu a deputada.


Fotos: Ruan Alves

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS