30/05/2019 - 21:37:59

Em São Paulo, deputada Marilia Góes trata sobre empreendedorismo e protagonismo feminino

05

A deputada estadual Marilia Góes (PDT) cumpre, esta semana, extensa agenda em São Paulo. Nesta quinta-feira(30/5/2019) ela representou o Legislativo Amapaense em eventos sobre o protagonismo e o empreendedorismo feminino. São eles: ?Portas abertas ? Grupo Mulheres do Brasil? e ?Rede Mulher Empreendedora?.

O Grupo Mulheres do Brasil é uma Organização Não Governamental. Atua como uma rede pública e suprapartidária, que possui núcleos no Brasil e no exterior, reunindo de forma heterogênea, mulheres de diversas profissões e classes sociais.
Sua missão é estimular o protagonismo feminino, firmando parcerias e elaborando planos de ação em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos existentes e criando iniciativas que transformem o país. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, que foi reeleita como a líder de negócio com melhor reputação no país. O grupo pretende chegar, até agosto, a cerca de 40 mil mulheres inscritas, no Brasil.

Já a Rede Mulher Empreendedora (RME), que existe desde 2017, tem um forte trabalho focado na capacitação de mais de 500 mil mulheres em situação de vulnerabilidade. Fomenta o empoderamento econômico e a igualdade de gênero, com serviços de divulgação, patrocínio de eventos, consultoria de diversidade, curadoria de conteúdo, ativação da marca, e outros. A RME é idealizada pela empreendedora, pesquisadora de gênero e especialista em empoderamento e empreendedorismo feminino, Ana Fontes.

Para a deputada Marilia Góes, compartilhar experiências e conhecimento com mulheres que tem expertise sobre esses temas, agrega valor ao seu trabalho frente à presidência da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Assim como fortalece e qualifica a atuação do projeto Caminho Empreendedor, conduzido por seu mandato, focado na formação e informação a mulheres empreendedoras ou que pretendem ser donas do próprio negócio. O projeto alcançou mais de 3 mil mulheres no Amapá, em 2017 e 2018.

?A mulher que empreende e que é protagonista de sua história, transforma a sua vida e a de todos ao seu redor, por isso reafirmo meu compromisso com essa causa. Levarei para o Amapá todas as informações adquiridas e boas práticas observadas, para fortalecer ações e planejar proposituras para dar mais vez e voz e às amapaenses?, frisou a deputada Marilia Góes.

A agenda da deputada, em São Paulo prossegue até domingo, 02 de junho.


Fotos: Ascom Marilia Góes

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS