Por Everlando Mathias
31/05/2019 - 15:55:56 - atualizado em 03/06/2019 às 16:27:22

Deputado Max da AABB representa a AL na posse do Juiz Membro do TRE, e destaca transparência

06

O segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max da AABB (SD), prestigiou na quinta-feira (30/5/2019) a solenidade de posse do advogado juiz Jâmison Nei Mendes Monteiro no cargo de Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá. "Cumprimento o juiz em nome dos 24 deputados da Assembleia Legislativa. É daqui que sai a democracia. Imagino a responsabilidade que os magistrados tém em julgar uma pessoa, muitas vezes mudando uma vida em nome da Justiça. Parabenizo essa Corte e tenho certeza que o Juiz Jâmison Nei, desempenhará com louvor seu papel no TRE", destacou o deputado.

O desembargador Gilberto de Paula Pinheiro, vice-presidente e corregedor do TRE, agradeceu a presença do deputado Max da AABB e reiterou a responsabilidade exercida pelos membros da Justiça eleitoral. "É este tribunal responsável por fazer cumprir as leis que regem o pleito, sem que nenhuma mácula fira a sociedade", disse o magistrado, destacando a atuação do juiz Jâmison Nei. "Esse é o momento do que o senhor entra para a história, que será contada aos seus filhos e netos. História de conquistas pelo trabalho desenvolvido na magistratura amapaense".

Natural da localidade de Cruzeiro, no município de Amapá, Jâmison Nei Mendes Monteiro é bacharel em Direito, e possui licenciatura em História e pós-graduado em Direito Processual, pela Universidade Paulista (Unip). Já atuou também como professor, defensor público, delegado de polícia e juiz eleitoral (2016/2018), e, agora, é reconduzido ao cargo de juiz membro do TRE/AP para o biênio 2019/2021.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS