Por Ascom Dep. Marilia Góes
02/06/2019 - 20:18:04 - atualizado em 02/06/2019 às 20:37:49

Virada Feminina: Deputada Marilia Góes defende o empreendedorismo para autonomia e dignidade das mulheres

15

A presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, deputada Marilia Góes (PDT) defendeu, na Virada Feminina 2019, em São Paulo, o empreendedorismo feminino como um mecanismo de autonomia, liberdade e dignidade.

A Virada Feminina funciona como um fórum incentivador dos movimentos de luta pelo protagonismo e pelos direitos femininos. Uma construção coletiva de soluções aos problemas ainda enfrentados pela mulher na sociedade.

O evento é idealizado pela Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (LIBRA), presidida pela ativista Marta Livia Suplicy; e reuniu especialistas, agentes públicos, ativistas e ações direcionadas ao protagonismo da mulher na sociedade, seja no empreendedorismo, na igualdade de gênero, ou no desenvolvimento social. Tudo conforme os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

"Temos diversos desafios a enfrentar, e a Virada Feminina dá voz e vez ao olhar feminino. Um universo em que podemos elencar os desafios nas áreas fundamentais como educação, saúde, e pensar alternativas e políticas públicas", frisou a deputada Marilia Góes.

Empreendorismo

No GT Empreendedorismo, a deputada Marilia tratou sobre o Empreendedorismo Feminino, apresentando o projeto Caminho Empreendedor, os resultados alcançados com o público feminino e o planejamento para estendê-lo aos jovens.

Ela destacou que o projeto surgiu ao diagnosticar que a dependência financeira e a falta de conhecimento são fatores que contribuem para que a mulher continue no ciclo devastador de violência doméstica.

"O empreendedorismo liberta, garante autonomia e dignidade. O Caminho Empreendedor alcançou mais de 3 mil mulheres, e agora vamos estendê-lo também para a juventude", enfatizou a parlamentar.

Já durante a "Voz da Virada", Marilia Góes falou sobre sua trajetória enquanto mulher, delegada, primeira-dama e deputada estadual, na luta por uma sociedade mais justa para as mulheres. "Para que tenhamos cada vez mais voz e vez, precisamos estar unidas e atuantes", acrescentou.

A deputada Marilia Góes convidou, durante o evento, a jornalista Vanessa Pallazi, que conduziu o GT de Empreendedorismo, para fazer parte do II Seminário Estadual de Empreendedorismo. A data será divulgada em breve.


Fotos: Ascom Dep. Marilia Góes

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS