Por Ascom Gab. Dep. Luciana Gurgel
03/06/2019 - 16:24:13 - atualizado em 03/06/2019 às 16:25:03

Comissões Permanentes foi tema de mais um seminário promovido pela Escola do Legislativo

22

O II seminário com o tema "O Papel das Comissões Permanentes e sua Funcionalidade Técnica no Poder Legislativo?, promovido nos dias 30 e 31, pela Escola do Legislativo, foi um sucesso. Cerca de 160 pessoas participaram do evento realizado no Centro de Convenções Azevedo Picanço, com o objetivo de orientar ocupantes de cargos eletivos, servidores do Legislativo, advogados, estudantes de graduação e a própria sociedade sobre a normatização e as condutas permitidas e vedadas no papel das comissões permanentes.

Ao se pronunciar, a Diretora-Geral da ESCLEG, Luciana Gurgel, agradeceu a parceria firmada entre a Câmara dos Deputados com a Escola do Legislativo para a realização do seminário. Também fez menção especial ao palestrante, Dr. Edmilson Costa, especialista há 35 anos em Comissões Temáticas na CD, Senado e Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Ao avaliar o resultado, a parlamentar celebrou o sucesso do segundo evento sob sua direção. "A repercussão deste segundo momento foi extremamente positiva e nós saímos desta experiência já pensando na próxima. Sem dúvida, o evento foi de extrema importância tanto para orientação dos assessores e ocupantes de cargos públicos quanto para o conhecimento dos advogados e acadêmicos de Direito presentes", afirmou.

O apoio e fortalecimento da Escola do Legislativo representa um marco na atual gestão da Presidência da Casa, destacou Luciana Gurgel, o que possibilita atingir as mais diversas classes da população, promovendo conhecimento e cidadania. A parlamentar além de elogiar o presidente da Alap, Kaká Barbosa, agradeceu todo o apoio. 

O encontro surpreendeu pelo número de inscritos (mais de 200 pessoas). Há uma demanda muito grande na oferta de cursos da ESCLEG, e a organização do evento já estuda a possibilidade de ampliar o espaço para promover novos seminários e atender as expectativas do público que reconhece a importância das atividades propostas pela Escola do Legislativo.

 

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS