Por Eloisy Santos Gab. Dep. Marilia Góes
04/06/2019 - 14:04:20

Aprovado requerimento da deputada Marilia Góes que beneficia indígenas da aldeia Waiãpi

23

Durante a 44ª Sessão Ordinária desta terça-feira (04/6/2019), a Assembleia Legislativa votou e aprovou o Requerimento nº 0496/19, de autoria da deputada estadual Marilia Góes (PDT). A propositura solicita ao Executivo Estadual que leve, até a aldeia Waiãpi, o serviço de cadastro dos programas Renda Para Viver Melhor e Amapá Jovem, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv).

Marilia Góes registrou que a demanda surgiu durante uma visita de trabalho que fez à aldeia Waiãpi no mês de abril, em que recepcionou daquela comunidade a dificuldade que enfrenta para conseguir cadastrar-se nesses programas, devido à falta de internet, computador e o difícil acesso às regiões mais próximas com esses recursos.

?Os programas sociais são para todos aqueles que deles necessitam e que preenchem os critérios. Juntos podemos levar mais políticas públicas e garantir direitos aos nossos indígenas?, enfatizou Marilia Góes.

Renda Para Viver Melhor e Amapá Jovem

O programa Renda Para Viver Melhor garante renda mínima às famílias em situação de vulnerabilidade social, compostas por crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, e que detém renda per capita mensal de até um quarto do salário mínimo vigente.

O Amapá jovem, proporciona mais qualidade de vida e oportunidade aos jovens amapaenses de 15 a 29 anos, com ações voltadas à educação, saúde e emprego. Já alcança cerca de 13 mil jovens e deve chegar a 20 mil até o próximo ano, segundo a Sejuv.


Fotos: Ruan Alves

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS