Por Eloisy Santos Gab. Dep. Marilia Góes
05/06/2019 - 15:49:44 - atualizado em 05/06/2019 às 16:30:51

Deputada Marilia Góes requer ao Estado a criação de um Centro de Recondicionamento de Computadores

26

Nesta quarta-feira, 5, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) aprovou o requerimento N° 0495/19, de autoria da deputada estadual Marilia Góes (PDT). A proposição solicita ao Executivo Estadual, que crie um Centro de Recondicionamento de Computadores, através da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec). 

A matéria prevê que, através do Centro, o Estado faça a recuperação de equipamentos eletroeletrônicos usados, para dar a eles um novo uso. E que, além disso, sejam ofertados nesse espaço, cursos e oficinas sobre o processamento de equipamentos de informática usados, tendo como público alvo jovens em situação de vulnerabilidade social.

A deputada Marilia lembrou que, recentemente, o Estado articulou com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC), e conseguiu a custo zero, recuperar 150 de seus computadores que estavam sucateados. Os equipamentos retornaram ao Estado prontos para serem usados, e devem ser distribuídos entre os órgãos do Governo do Amapá. 

"Além de dar novo uso a equipamentos que ficariam obsoletos ou iriam para o lixo, esse Centro poderá contribuir na geração de oportunidades e capacitação dos nossos jovens", reforçou a deputada Marilia Góes. 

O Centro deve promover, ainda, o descarte de resíduos destes equipamentos de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Texto:
Fotos: Ruan Alves

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS