Por Everlando Mathias
05/06/2019 - 15:54:00 - atualizado em 11/06/2019 às 16:12:28

Assembleia Legislativa instala Frente Parlamentar de incentivo a Capacitação, Primeiro Emprego e Economia Solidária no Amapá

27

Proposta pela deputada estadual Luciana Gurgel (PR), a Frente Parlamentar de Capacitação e Geração de Emprego e Renda, foi instalada na manhã desta quarta-feira (05/6/2019) na Assembleia Legislativa. Na justificativa, a parlamentar ressaltou que o crescimento do desemprego é um assunto que preocupa toda a sociedade e ameaça a economia local. Em função disso, motivou a criação em regime de urgência da frente parlamentar, que propõe através de parcerias com os órgãos públicos e a iniciativa privada criar ações que reduzam os altos índices de desemprego, possibilitando a curto prazo a abertura de postos de trabalho.

Luciana Gurgel destacou que a Frente Parlamentar terá como seguimento explorado, o setor comercial e econômico, a exemplo da Assembleia Legislativa da Paraíba, que por meio do mesmo projeto vem reduzindo os índices alarmantes de desemprego no Estado, sobretudo entre pessoas de 18 a 24 anos.

De acordo com a legisladora, a taxa de desocupação no Amapá foi a que mais cresceu entre os estados da federação e preocupa especialistas no mercado.

A vice coordenadora da Frente, deputada Aldilene Souza (PPL), que é empreendedora, disse reconhecer a dificuldade dos jovens quando se trata do primeiro emprego. ?Hoje posso ver a decepção na face dos jovens ao serem rejeitados. Para as empresas é mais fácil pegar um jovem já preparado, para evitar custo e essa frente vai trabalhar a capacitação e a inclusão desses jovens no mercado de trabalho?, destacou Aldilene Souza.  

A Frente Parlamentar será coordenada pela própria deputada Luciana Gurgel, com o apoio dos deputados Aldilene Souza (PPL), Diogo Sênior (PMB), Charly Jhone (PR) e Paulinho Ramos (PR).


Fotos: Kitt Nascimento

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS