Por Eloisy Santos Gab. Dep. Marilia Góes
17/06/2019 - 21:56:09 - atualizado em 17/06/2019 às 21:57:16

Comissão da Alap compõe Rede de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino do Sebrae

01

A presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, deputada Marilia Góes (PDT), representou a Casa de Leis no Workshop Empreendedorismo Feminino, do Sebrae, nesta segunda-feira, 17. Na ocasião, formou-se a Rede de Incentivo ao Empreendedorismo, cuja pauta principal é o fomento e o fortalecimento da mulher de negócios.
Participaram agentes públicos, sociedade civil organizada, mulheres que empreendem e que pretendem empreender. O evento foi uma oportunidade de escuta ativa e levantamento das necessidades para fomentar a mulher ao protagonismo, e de traçar as ações do Projeto Mulher de Negócios 2020/2021, do Sebrae.
No painel Liderança e Empreendedorismo, a deputada Marilia Góes apresentou o projeto Caminho Empreendedor, no qual o Sebrae é parceiro desde 2017. ?É nosso dever motivar ainda mais mulheres nessa trajetória de independência, liberdade e sucesso. Estado, município e governo federal não são suficientes para garantir emprego a todo mundo. O empreendedorismo empodera e gera oportunidades?, frisou Marilia Góes.
A diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, ressaltou que o objetivo da instituição é criar uma rede de compartilhamento, troca de experiências e de incentivo ao tema. ?Objetivamos que as mulheres empreendedoras continuem sua trajetória com melhores condições de competir no mercado, e aquela que tem uma ideia, possa amadurecer e se lançar. Para isso, o projeto está sendo criado através dessa escuta, estruturado conforme a realidade do nosso Estado?, concluiu Marciane Santo.



Fotos: Ruan Alves

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS