Por David Diogo Gab. Dep. Telma Gurgel
26/06/2019 - 21:03:49 - atualizado em 27/06/2019 às 17:01:22

Celebra Amapá: Projeto de Lei propõe criar evento em comemoração ao Dia da Bíblia Sagrada

04

Com a finalidade de dar mais ênfase ao Dia da Bíblia no Amapá, o Projeto de Lei nº 0074/2019 foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta quarta-feira (26/6/2019). A matéria propõe criar o Celebra Amapá no calendário de eventos estadual, com a promoção de diversas atividades, como palestras, shows, performances, exposições, ações sociais, rodas de conversas e demais meios de divulgação.

"Sabemos que a Bíblia é um livro singular, não apenas por ter séculos de história, mas por ser considerada, sobretudo, pelo povo cristão, como a revelação de Deus aos homens. E nada mais justo comemorar o dia do Livro Sagrado com um evento grandioso, como o Celebra Amapá", enfatiza a autora do Projeto de Lei, deputada Telma Gurgel (PL), primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa.

A matéria passou pela Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania (CCJ) da Casa, onde recebeu parecer favorável pela relevância da data ao povo cristão do estado. "Concluímos pela regular tramitação do projeto, por entender que todos os requisitos de constitucionalidade, juridicidade e legalidade estão devidamente preenchidos, não existindo vícios contrários à sua aprovação", foi o que apontou o relator do Projeto de Lei na CCJ, deputado Oliveira Santos (PRB).

Agora, a matéria segue para sanção governamental.

O Dia da Bíblia

Surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, no segundo domingo de dezembro, com a chegada dos primeiros missionários evangélicos Europeus e Americanos, que aqui vieram semear a Palavra de Deus. Mas passou a ser parte do calendário oficial em 19 de dezembro de 2001, depois que foi sancionada a Lei Federal nº 10.335, a qual instituiu o Dia da Bíblia.

Fotos: Ascom Gab. Dep. Telma Gurgel

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS