Por Emerson Renon
27/06/2019 - 17:04:44 - atualizado em 27/06/2019 às 17:07:33

Prestação de contas referentes à gestão dos recursos do SUS acontece nesta sexta, 28

05

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PL), confirmou para esta sexta-feira (28/6/2019), a audiência pública sobre a prestação de contas referente à gestão de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) nos últimos quatro meses. O encontro passou a ser organizado desde que o Legislativo e o Executivo assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os Ministérios Públicos Federal e Estadual. A iniciativa é uma forma de possibilitar a sociedade meios para que tenham conhecimento de saber como estão sendo investidos o dinheiro destinado ao SUS.

"É a maneira mais transparente de dizer às pessoas onde e como está sendo investido os recursos destinados ao SUS, e nós, enquanto legisladores, nos responsabilizamos, junto com o Governo do Amapá, em realizarmos as audiênciaspara apresentarmos a sociedade cronogramas que informem onde foi aplicado cada centavo do dinheiro público para a melhoria do serviço disponibilizado à população, em todo o estado", resume Kaká Barbosa.

A apresentação dos números detalhados sobre os investimentos será feita pelos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a exemplo do que aconteceu nas outras audiências realizadas. A audiência pública iniciará às 9h30, no plenário da Assembleia Legislativa, que funciona no Centro de Convenções Azevedo Picanço, no Centro da cidade. "É fundamental a participação de todos", sentencia o presidente do Legislativo.


Foto: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS