Por Ascom Escola do Legislativo
28/06/2019 - 17:34:13 - atualizado em 28/06/2019 às 17:35:12

Profissionais de comunicação, parlamentares e estudantes participam de Seminário sobre Comunicação e Marketing Político

04

O seminário sobre Marketing Político Eleitoral e Comunicação Digital, promovido pela Escola do Legislativo, nos dias 26 e 27 de junho, teve como destaque a interação dos participantes. Assessores de comunicação, legisladores, estudantes e profissionais de vários seguimentos falaram de suas experiencias e tiraram dúvidas sobre planejamento e as melhores práticas para se levar informação das atividades legislativas à sociedade e cidadãos que usam as mídias sociais.

O evento que recebeu mais de 300 inscrições, teve como palestrante o publicitário e estrategista de Marketing Político Eleitoral, Gilmar Arruda, de São Paulo.

Para a Diretora-geral da Escola do Legislativo, deputada estadual Luciana Gurgel (PL), a ESCLEG atualmente assume um protagonismo quando o assunto é capacitação e promoção do conhecimento.

"A Escola atualmente vem reforçar o seu importante trabalho e o compromisso com a sociedade no que tange a capacitação e promoção do conhecimento. Esse seminário que ensinou como se constrói um planejamento de comunicação e como usar corretamente as redes sociais, sem dúvida, contribuiu muito para a melhoria das atividades profissionais dos participantes e legisladores", declarou a deputada.

Os participantes elogiaram a dinâmica usada no seminário. Para Tatiana Lacerda, que trabalha na Câmara de Vereadores de Macapá, a expectativa é participar de todos os cursos promovidos pela ESCLEG.

"Já estamos ansiosos pelos próximos eventos. Vamos motivar outros colegas da Câmara a participarem também", destacou.

Para Gilmar Arruda, não há como se fazer um bom trabalho político e eleitoral sem planejamento e sem ouvir os anseios da população.

?O mandatário que sentir o que o cliente/cidadão espera do mandato dele e colocar isso nos seus projetos e atividades legislativas como prioridade, mostrando o interesse em resolver e com uma equipe preparada, terá sucesso durante o mandato?, disse o palestrante.

A deputada Luciana Gurgel durante a abertura do evento anunciou para o próximo semestre a inauguração do auditório da Escola com capacidade para 400 pessoas e os próximos cursos de Regimento Interno, Processo Legislativo e Cerimonial e Protocolo.

A Escola do Legislativo durante os três meses da atual direção já realizou os cursos de Verba Indenizatória, Comissões Permanentes e Comunicação e Marketing Político. A proposta segundo a diretora é promover esse tipo de evento todos os meses.

Fotos: Ascom Escola do Legislativo

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS