Por Emerson Renon
31/07/2019 - 10:31:11 - atualizado em 31/07/2019 às 10:31:54

Presidente Kaká Barbosa assina contrato e Fundação Carlos Chagas assume a realização do concurso público do Legislativo

01

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), assinou o contrato com a Fundação Carlos Chagas para a realização do concurso público. A assinatura aconteceu na manhã desta terça-feira (30), na sala da presidência no prédio anexo, no Buritizal. A partir de agora, todos os procedimentos a serem tomados para a realização das provas serão de responsabilidade da empresa contratada.

"Estamos cumprindo rigorosamente com o cronograma de trabalho determinado pelo Comissão Especial, que resultou na assinatura do contrato com a Fundação Carlos Chagas antes do fim do mês, conforme havíamos anunciado", comunicou Kaká Barbosa.

O concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá faz parte de um conjunto de medidas anunciadas pela atual gestão para modernizar e reestruturar a administração da Casa de Leis. Entre elas destacam-se a regularização de inúmeras pendências de ordem financeira, depois de décadas em atraso e também a aprovação da reforma administrativa, que possibilitou estruturar o quadro de servidores com a diminuição do número de cargos em comissão e a valorização dos servidores efetivos.

Segundo o presidente da Casa de Leis, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa foi encarregada de toda a parte burocrática do concurso e com a assinatura do contrato, estima que, não havendo contratempo, o edital de lançamento e abertura do processo seletivo poderá ser publicado ainda dentro da primeira quinzena de agosto, seguindo-se com o cronograma que deverá ser previamente aprovado.

Com o concurso a Assembleia Legislativa pretende preencher 129 (cento e vinte e nove) vagas do seu Quadro de Pessoal Permanente, distribuídas entre cargos de nível médio, nível médio especializado e nível superior.

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS