Por Emerson Renon
02/08/2019 - 18:56:51 - atualizado em 06/08/2019 às 10:35:06

Servidores da CEA solicitam apoio do parlamento para que funcionários sejam absorvidos pelo governo

04

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), recebeu nesta sexta-feira (2/8/2019) uma comissão de funcionários da CEA para discutir sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 98, quanto a inclusão de servidores da estatal no quadro de pessoal do Estado. O encontro foi requisitado pelos funcionários da companhia.

O presidente do Legislativo ouviu as colocações feitas pela comitiva, que recorreu ao parlamentar por conta da possibilidade da privatização da CEA. A ideia foi esclarecer pontos considerados importantes sobre a PEC e de sua legalidade.

De acordo com o coordenador da comitiva, Luiz Eugênio Machado de Souza, a Proposta de Emenda à Constituição contempla 88 trabalhadores, que podem ser absorvidos pelo estado, no ato da privatização. Para evitar demissão em massa, o grupo solicitou a intervenção do parlamento nesta intermediação com o governo.

"Foi um encontro muito positivo. O presidente nos recebeu muito bem e ouviu atentamente as nossas colocações e com certeza ele terá condições de mobilizar o par Lamento a nosso favor e assim nos ajudar nessa caminhada", destacou o coordenador da comissão, Luiz Eugênio Machado de Souza.

Estiveram no encontro, também, Iduína Carvalho, Raimunda Aires, Edvirgens Pereira dos Santos e Ari Alves além do diretor do Legislativo, Antônio Aparecido da Silva, e técnicos da Casa.


Fotos: Kit Nascimento

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS