Por Gab. Dep. Cristina Almeida
06/08/2019 - 14:34:18 - atualizado em 06/08/2019 às 14:34:53

Agosto Lilás: Delegada Sandra Dantas recebe Frente de Combate ao Feminicídio da Alap para tratarem de ações conjuntas

07

Com o objetivo de dar continuidade nas ações da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher e Redução de Feminicídio da Assembleia Legislativa do Amapá, as deputadas Cristina Almeida (PSB), Edna Auzier (PSD) e o representante da deputada Aldilene Souza, Jacione Cardoso, reuniram na segunda-feira (5/8/2019) com a titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, delegada Sandra Dantas, para tratarem de ações conjuntas.

Desde sua criação, a Frente Parlamentar firmou importantes parcerias e agora oficializa com a delegada Sandra, tendo em vista a maior campanha no que tange o alerta para a violência doméstica e familiar contra a mulher intitulada de 'Agosto Lilás?, mais uma forma de divulgação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2016), que na próxima quarta-feira (7) completará 13 anos.

No referido mês, serão realizados vários eventos, dentre eles, o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, que contará com trabalhos intensificados de instituições púbicas e privadas.

"Uma das ideias debatidas pela Frente Parlamentar foi a criação de um grupo de trabalho unificado e com todas as esferas, para buscarmos diminuir os altos índices de violência contra a mulher em nosso estado?, destacou Edna Auzier.

Coordenadora da Frente Parlamentar, Cristina Almeida explanou sobre as atividades que a Frente vem realizando e os resultados já obtidos, assim como citou ações desenvolvidas pelas demais deputadas da bancada feminina da Alap, que somam um total de 8 mulheres.

?Estamos unidas em um espaço privilegiado para intensificar o combate às diferentes formas de violência contra a mulher, que consequentemente atingem a família e toda a sociedade?, explicou Cristina.

Na ocasião, Sandra Dantas falou dos atendimentos feitos na delegacia, apresentou a estrutura do prédio e convidou as deputadas para, juntas, organizarem ainda este mês, outros trabalhos de conscientização contra esses tipos de crimes.

Texto: Gab. Dep. Cristina Almeida

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS