Por Everlando Mathias
07/08/2019 - 19:02:01 - atualizado em 08/08/2019 às 14:23:07

Parlamentares são convidados a participarem do projeto TCE na Comunidade, em Porto Grande

10

Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), estiveram na manhã desta quarta-feira (07/8/2019) na Assembleia Legislativa e usaram espaço durante a sessão para convidar os parlamentares estaduais a participarem da programação TCE na Comunidade, projeto que será realizado em todos os municípios, começando por Porto Grande, de 8 a 10 de agosto. As atividades serão desenvolvidas no IFAP, Câmara de Vereadores e na quadra da Escola Estadual Maria Cristina Botelho, no município.

Segundo informações do presidente do TCE Amapá, Conselheiro Michel Houat Harb, o projeto vai atender os municípios de Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Calçoene, Amapá, Pracuúba, Itaubal, Cutias e Tartarugalzinho, além de Porto grande, local onde a ação será realizada. O evento vai reunir população, prefeitos, vereadores e secretários desses municípios. Vários deputados apoiaram a iniciativa do tribunal de contas, que dessa forma aproxima abre as portas para a população.

O Conselheiro e Ouvidor do TCE Amapá, Reginaldo Ennes, citou que o evento nasce de um projeto piloto lançado ainda em 2015, na gestão da Conselheira Maria Elizabeth Picanço, que foi o ?TCE Cidadão?, realizado em uma escola da zona norte de Macapá.

?Amadurecemos a ideia e agora o projeto se tornou muito maior, com foco no interior do Estado. Sabemos o quanto é difícil para as populações interioranas se deslocarem até a capital em busca de serviços públicos. A participação social é fundamental para o nosso Estado?, disse Reginaldo Ennes.

O prefeito José Bessa, de Porto Grande, destacou a participação da Prefeitura no evento e agradeceu a iniciativa em prol não somente dos gestores municipais, mas de toda a população que será beneficiada com os serviços. ?Considero nosso projeto audacioso, uma vez que reúne dez municípios e cerca de trinta parceiros. Quem ganha são os jurisdicionados que conhecem o funcionamento do TCE e a população que recebe serviços e capacitação?, disse Michel Harb.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS