Por Everlando Mathias
08/08/2019 - 18:31:36

Diretor-presidente da CDS vai expor na Coem a importância do porto de Santana na economia do Estado

01

A Comissão de Empreendedorismo (Coem) da Assembleia Legislativa inicia os trabalhos com agenda direcionada ao desenvolvimento econômico do Amapá. O tema foi pauta da reunião realizada na tarde desta quinta-feira (08/8/2019), no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço. As deputadas Marilia Góes (PDT) e Aldilene Souza (PPL), presidente e vice presidente, e a deputada Cristina Almeida (PSB) debateram assuntos como: a participação do diretor-presidente da Companhia das Docas de Santana (CDS), Glauco Mauro Cei, na comissão em que o presidente possa discorrer sobre a importância do Porto de Santana para a economia do Estado. A participação de Glauco Cei deve ocorrer no dia 20 deste mês.
 
A deputada Marilia Góes socializou com os membros da comissão a sua participação no workshop Empreendedorismo Feminino, realizado pelo Sebrae/Ap, ocasião em que se formou a Rede de Incentivo ao Empreendedorismo, cuja pauta principal é o fomento e o fortalecimento da mulher de negócios. 

As deputadas discutiram o pedido de parceria encaminhado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) no Projeto Caminho Empreendedor, desenvolvido pela comissão. A iniciativa é uma forma de fortalecer o trabalho da secretaria desenvolvido na área do empreendedorismo direcionadas as mulheres beneficiarias pelos programas sociais executados pela Sims, denominado Emancipar.

O programa atende cerca de cinco mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, ativos e recadastrados pelo Programa estadual Renda para Viver Melhor gerido pela secretaria.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS