11/08/2019 - 10:27:41

Agosto Lilás: Combate ao feminicídio no estado do Amapá será debatido em seminário

Sem título-1

A Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência Contra a Mulher e Redução do Feminicídio da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em parceria com o Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizará no dia 12 de agosto, às 8h, no auditório do MP, um seminário com o tema ?Combate ao Feminicídio no estado do Amapá?.

O seminário tem por objetivo colocar sob debate a violência contra a mulher e o feminicídio pelos diferentes setores da sociedade amapaense e contará com palestras a serem ministradas pela deputada federal Aline Gurgel e pela Dra. Alessandra Moro, promotora pública, titular da Promotoria de Justiça e de Defesa da Mulher do MP-AP. Os participantes receberão certificado equivalente a 4 horas/aula.

Através da Lei Estadual nº 2404 de 06 de julho de 2019, foi instituído o dia 12 de agosto como dia estadual do combate ao Feminicídio por ter sido na referida data, em 2018, que a jovem Emily Miranda foi assassinada pelo ex-cônjuge Cássio Mangas, num crime que teve grande repercussão em todo o estado.

A referida frente parlamentar é composta pelas deputadas Cristina Almeida (coordenadora geral), Edna Auzier (Vice-coordenadora), Aldilene Souza, Alliny Serrão e Telma Nery e tem por finalidade promover eventos, estudos, debates, projetos e ações para a prevenção e o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.

PROGRAMAÇÃO

08h ? Credenciamento
08h30 ? Abertura e intervenção cultural (Grupo Âmago)
8h50 ? Composição da Mesa
9h ? Palestras e depoimento da família da Cabo Emily Miranda
10h45 ? Intervenção da Plenária
11h15 ? Encaminhamentos
11h30 ? Entrega da Lei Nº 2404 aos familiares da Cabo Emily Miranda
11h45 ? Encerramento

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS