Por Everlando Mathias
14/08/2019 - 00:04:40 - atualizado em 14/08/2019 às 00:05:21

Presidente Kaká Barbosa ressalta importância de olhar para o interior do Estado

02

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), conseguiu aprovar na sessão ordinária desta terça-feira (13/8/2019) um pacote de ações voltado ao interior do Amapá. A iniciativa é com base em reivindicações apresentadas pelos moradores ao chefe do Legislativo.

Na capital, mas precisamente no bairro Infraero I, Kaká Barbosa preparou requerimentos ao Governo do Estado, onde solicita a Secretaria de Transportes (Setrap) os serviços de terraplanagem e asfaltamento nas ruas: Padre Bartolomeu de Gusmão; Joaquim Navegante; Jonathan Bezerra e avenidas: Chico Mendes, Brigadeiro Araripe Macedo; Esquadrão Falção, Marechal Eduardo Gomes e nas passagens: Catalina; Passagem Douglas e travessa Porcina de Melo.

?A falta de saneamento básico tem causado transtornos aos moradores, que durante o inverno sofrem com a lama e a poeira durante o verão, ocasionados por anos de abandono do poder público?, justifica o deputado, que requer do Governador do Estado, a reforma da Escola Estadual Gonçalves da Costa, localizada na Comunidade de Santa Luzia do Pacuí, Distrito de Macapá. ?Foi verificado que a escola se encontra totalmente abandonada, colocando em risco a vida dos alunos da comunidade?, destacou o deputado.

Segundo o parlamentar, é importante investir cada vez mais em políticas públicas em todos os municípios do Estado. ?Investir na infraestrutura básica dos municípios do Amapá é necessário para o crescimento do Estado como um todo?, disse Kaká Barbosa, requerendo do Executivo Estadual a construção de uma casa de farinha semi-mecanizada na Comunidade Comércio, em Vitória do Jarí, sul do Amapá, e a implantação do Ensino Médio, para atendimento das comunidades do Médio Cajari. ?Investir nessas cidades, oferecendo novas oportunidades, vai fixar cada vez mais as pessoas onde nasceram e onde gostariam de permanecer?, avaliou.

Ainda com olhar voltado para a região sul, o deputado teve aprovado o requerimento solicita a reforma das pontes da Comunidade Comércio, município de Vitória do Jari. ?As péssimas condições das pontes de madeira oferecem risco de acidente, bem como dificulta o acesso dos moradores às suas residências?, alerta o chefe da Casa de Leis.

Também foi aprovado requerimento solicitando da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que proceda a reforma do escritório/alojamento do projeto de Assentamento do Carnot, em Calçoene.

De acordo com o deputado, as péssimas condições do imóvel impede que funcionários de órgãos como Rurap, Imap, Incra e outros possam utilizar este espaço durante deslocamentos oficiais.


Foto; Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS